Em julho o Cinema na Mesa traz de volta o filme Chocolate, um clássico que caiu no gosto dos clientes durante esse projeto que completará cinco anos em 2017. O filme que ganhou a telona em 2001, foi um sucesso de bilheteria com Juliette Binoche e Johnny Depp como atores principais. O longa tem o tempero perfeito para ser exibido no inverno – romance e chocolate, uma mistura que aquece a alma e o coração.

e8c76cc23609d5039bcfcf4b6b93b941Sobre o filme

Chocolate conta a história de Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira que vive viajando com sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) quando resolve se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolatesque funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

563580

Um toque de cultura

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo do projeto que conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Sobre o Cinema na Mesa

Lançado em outubro de 2012, o evento Cinema na Mesa traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante – o Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. Tudo depende do enredo, que deve ter como mote a gastronomia, já que o ápice do evento é sempre um bem elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela equipe que a Chef Vivi preparou durante esses 10 anos de Marupiara.

Sobre o Estação Marupiara

Localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo, a casa fundada pela chef Vivi Moraes, tem como marca registrada a brasilidade. O cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

Serviço

Cinema na Mesa – Chocolate

Quando: quinta-feira, dia 6 de julho

Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

Onde: restaurante Estação Marupiara

Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

Valor por pessoa: R$ 85,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

Ingressos pelo: www.lojaestacaomarupiara.com.br