a-felicidade-nc3a3o-se-compra-foto-2

Natal é tempo de reflexão, de agradecimento, de encontros familiares em torno da mesa, de oração, de amor ao próximo e de exercitar a bondade. O Cinema na Mesa de Dezembro traz o filme “A Felicidade não se compra”, que aborda todos esses valores, em especial o esforço que fazemos para sermos boas pessoas. Ele nos mostra o quanto é necessário olhar ao redor e ver o quanto somos agraciados com coisas que muitas vezes passam desapercebidas.

Sobre o filme

Felicidades-thumb-800x425-136042

O longa é uma filmagem de 1947. Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey, personagem estrelado por James Stewart, que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte. A motivação vem das armações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Um toque de cultura

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo do projeto que conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Sobre o Cinema na Mesa

Lançado em outubro de 2012, o evento Cinema na Mesa traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante – o Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. Tudo depende do enredo, que deve ter como mote a gastronomia, já que o ápice do evento é sempre um bem elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela equipe que a Chef Vivi preparou durante esses 10 anos de Marupiara.

Sobre o Estação Marupiara

Localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo, a casa fundada pela chef Vivi Moraes, tem como marca registrada a brasilidade. O cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

Serviço

A Felicidade não se Compra

Quando: quinta-feira, dia 7 de dezembro

Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

Onde: Restaurante Estação Marupiara

Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

Valor por pessoa: R$ 85,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

Ingressos pelo: www.lojaestacaomarupiara.com.br