Simplesmente Complicado

Uma gostosa comédia romântica vai invadir as telas do Cinema na Mesa de março. A obra é mais um trabalho da diretora e roteirista Nancy Meyers que em 2006 brilhou com o “O amor não tira férias”. Estrelado por Maryl Streep e Alec Baldwin, “Simplesmente Complicado” trata da vida de um casal maduro que após uma longa separação descobre que ainda existe uma chama que pode reacender. A gastronomia, combustível para esse projeto que nesse ano completa 3 anos, não podia deixar de estar presente. E é nesse universo que a chef Vivi vai se inspirar para criar o cardápio da noite.

56

 Sobre o filme

Meryl Streep, a estrela de Holywood, interpreta Jane, mãe de três filhos que mantém uma relação amigável com Jake (Alec Baldwin), seu ex-marido, de quem se separou há dez anos.

Simplesmente Complicado 02

Quando eles se encontram para a formatura de um dos filhos, fora da cidade, surge um clima e eles passam a ter um caso. Só que Jake é agora casado com Agness (Lake Bell), o que faz com que Jane torne-se sua amante. Paralelamente, Adam (Steve Martin) entra na vida de Jane. Ele é um arquiteto contratado para remodelar a cozinha do restaurante de Jane e, aos poucos, se apaixona por ela.

Um toque de cultura

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo de Vivi Moraes, que para incrementar seu Projeto conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Sobre o Cinema na Mesa

Lançado em outubro de 2012, o evento Cinema na Mesa traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante – o Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. Tudo depende do enredo, que deve ter como mote a gastronomia, já que o ápice do evento é sempre um bem elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela Chef Vivi. 

Sobre o Estação Marupiara

Eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, o restaurante está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo. Comandado pela chef Vivi Moraes, cuja marca registrada é a brasilidade, o cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

Serviço

Cinema na Mesa –  Simplesmente Complicado

Quando: quinta-feira, dia 5 de março

Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

Onde: restaurante Estação Marupiara

Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

Valor por pessoa: R$ 75,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715 ou e-mail: restaurante@estacaomarupiara.com.br